Como Ter AES Sul 2ª Via Facilmente (RGE Sul)

AES-Sul-2-via

Se pararmos para pensar estamos completamente dependentes da energia elétrica, não é mesmo?

Além da luz convencional, estamos sempre rodeados de aparelhos eletrônicos e outras tantas ferramentas as quais estamos muito acostumados e quando ela falta o caos é geral!

Mas se você chegou até aqui especificamente para obter informações sobre como obter da AES SUL a segunda via do boleto bancário, então devo dizer que veio ao local certo!

Continue prestigiando o artigo e saiba todos os detalhes sobre esse assunto.

Sobre a Empresa

A AES SUL distribuidora de energia S.A. hoje faz parte do grupo CPFL, pois no ano de 2016 foi vendida pelo expressivo montante de quase 2 bilhões de reais, e com isso precisou trocar de nome para RGE Sul.

Contudo, mesmo com essa mudança de nome, inclusive nos próprio boletos bancários emitidos, muitos moradores do Rio Grande do Sul, os quais são atendidos por essa empresa, ainda a chamam pelo nome antigo AES SUL.

A história até que é interessante, mas se você chegou aqui tendo como objetivo obter da AES SUL (RGE Sul) a segunda via da sua conta mensal, então vamos lhe dar todas as informações que necessita agora mesmo!

Como Obter AES Sul 2ª Via (RGE)

Após a venda da AES SUL em dois mil e dezesseis, houve a necessidade urgente de buscar melhorias técnicas e na relação com seus consumidores, que estava de certa forma um tanto abalada.

Nesse processo, a AES SUL (RGE Sul) teve um grande salto de qualidade e passou a ofertas vários serviços para que o cliente consiga de maneira satisfatória obter a segunda via da conta de que tanto precisa: o atendimento pode ser feito através do serviço de atendimento ao consumidor, através do portal de serviços e pelo método tradicional de atendimento presencial.

Através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)

O cliente que optar pelo atendimento por telefone, através do serviço de atendimento ao consumidor, deverá discar para os seguintes números:

  • 0800 707 7272 (telefone válido para todo o país)
  • 0800 774 4120 (telefone válido para deficientes auditivos)

O horário de funcionamento do serviço de atendimento ao consumidor segue o comercial, ou seja, de Segunda a Sexta das nove da manhã às seis da tarde (exceto domingos e feriados).

Pelo Portal de Serviços

Para obter facilmente a AES Sul 2ª via (RGE Sul) pelo portal de serviços, basta ter acesso a Internet e clicar no seguinte endereço eletrônico:

https://www.aessul.com.br/areacliente/servicos/

Assim que a página estiver devidamente carregada, clique logo no primeiro quadradinho onde esta escrito “Segunda via, consulta de débito”. Você será redireccionado para uma página segura da empresa onde terá de preencher seus dados pessoais, uma numeração de segurança e por fim clicar em “Ok”.

Em seguida, terá de escolher o período do boleto desejado e por fim clicar em “imprimir segunda via de fatura”.

Forma presencial

Uma opção que custa tempo, porém é extremamente segura, é buscar o atendimento presencial em alguma das várias agências da empresa em todo o território do Rio Grande do Sul.

Para isso, o cliente deverá visitar a agência da empresa de sua preferência munido dos documentos pessoais (carteira de identidade, carteira de pessoa física) e qualquer outro documento que faça uma vinculação entre a pessoa e a empresa, o que é muito fácil, pois basta levar alguma conta já emitida pela empresa em nome do usuário, pois lá constará todas as informações necessárias para que se obtenha qualquer segunda via de conta.

E então, já ficou a saber como obter a AES Sul 2ª via fatura (ou RGE Sul) para assim conseguir pagar o boleto sem problemas?

Deixe em baixo nos comentários a resposta à ultima pergunta junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *