Agespisa 2ª Via

Agespisa 2ª Via

Se você é morador do Estado do Piauí certamente conhece muito bem a agespisa, os serviços prestados por esta empresa e sabe também da obrigação de pagar mensalmente o talão de água.
Mas pode ocorrer que dentre tantos compromissos e boletos para pagar, passe batido o boleto de água e aí vem a necessidade de buscar a Agespisa 2ª via da fatura.

Se por algum motivo você está nesta condição, saiba que veio para o lugar certo porque aqui nós ensinaremos o passo a passo de como obter a Agespisa 2ª via.

Sobre a Empresa

A Agespisa é a sigla para Águas e Esgotos do Piauí S.A. Uma empresa situada no estado do Piauí de direito privado e de sociedade de economia mista, onde o governo do estado é o seu acionário majoritário.

Criada no ano de 1962 pelas leis estaduais n.º 2.281 e 2.387, a agespisa tem por missão executar a política de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do Estado do Piauí.
A empresa busca promover as ações de saneamento básico no estado de forma a propiciar o desenvolvimento e o bem-estar.

Para atingir essa meta executa seus trabalhos com extrema qualidade e competência que poucas empresas têm. Afinal, a agespisa funciona desde o ano de 1962.

Apesar de encontrar muitos desafios ao longo de sua trajetória, a empresa vem buscando melhoras constantes, principalmente o momento em que se exige o fornecimento de água de qualidade.
Agespisa tem dessa forma desenvolvido um papel fundamental dentro da sociedade Piauiense que busca a prestação de serviços de fornecimento de água com qualidade.

A empresa visando um melhor atendimento também disponibiliza alguns canais para que você possa solicitar serviços, entre eles o de emissão da Agespisa 2ª via.

Como Obter a Agespisa 2ª Via da Fatura

Para obter a Agespisa 2ª via você dispõe de pelo menos 3 canais, sendo eles:

  • Plataforma online;
  • Central de atendimento ao cliente;
  • Atendimento presencial;

Online

Para você obter a segunda via da conta de água da agespisa através da plataforma online da empresa, ou seja, o seu site, deve seguir passos:

  1. Comece acessando a página online da agespisa através do link que dispomos na sequência: http://www.agespisa.com.br/site/pages/public/index.jsf
  2. Feito isso, clique no menu à direita em ‘Atendimento via Internet” e clique em “Imprimir 2ª via da conta”.
  3. Na nova página que se abrirá é necessário você informar o número da matrícula e clique em consultar.
    Observe que o número da matrícula pode ser encontrada nos talões antigos da agespisa localizado no lado superior esquerdo.
    Sem o número da matrícula não é possível solicitar a segunda via do boleto de água pelo atendimento online.
  4. Na página seguinte será mostrado o boleto pendente e que você poderá imprimir e pagar pela Internet Bank, ou numa agência bancária, ou numa lotérica ou em lojas conveniadas que aceita em pagamento.

Central de Atendimento ao Consumidor

Solicite também a sua segunda via da agespisa ligando diretamente para central de atendimento ao consumidor através dos seguintes números de telefone:

  • 0800 086 8888
  • (86) 3198-0150

Você também poderá verificar o número de telefone de cada agência da empresa espalhadas nas mais diversas cidades do Piauí, simplesmente clicando no link a seguir: http://www.agespisa.com.br/site/pages/public/postosAtendimento.jsf

Atendimento Presencial

Pelo atendimento presencial o que você precisa fazer é se dirigir pessoalmente a alguma agência da agespisa e solicitar a sua segunda via.

Para saber o endereço de cada agência nas cidades onde possui os postos de atendimento no estado do Piauí, clique no link seguinte: http://www.agespisa.com.br/site/pages/public/postosAtendimento.jsf

É sempre bom lembrar que para o atendimento presencial é necessário você levar consigo um documento de identificação com foto e o número da matrícula que se encontra em algum talão de água da Agespisa antigo.

Outros Contatos

Também disponibilizam aos seus clientes outros contatos para você fazer elogios, reclamações outras solicitações.

Se você quiser falar diretamente com a ouvidoria da empresa, então preencha o formulário que está neste link: http://www.agespisa.com.br/site/pages/public/formularioOuvidoria.jsf

Se você quer obter uma certidão negativa de dívidas para com a agespisa, então clique no link a seguir e informe a sua matrícula: http://www.agespisa.com.br/exibirGerarCertidaoNegativaAcessoGeralAction.do?acessoGeral=sim

Se você quiser é só visitar a tabela de tarifas aplicadas pela empresa, então clique no link a seguir: http://www.agespisa.com.br/site/pages/public/tarifas.jsf

E então, já ficou a saber como obter a Agespisa 2ª via fatura para assim conseguir pagar o boleto sem problemas?

Deixe em baixo nos comentários a resposta à ultima pergunta junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *