Atualizar Boleto Caixa ( 2ª Via )

atualizar-boleto-caixa-2-via

O que devemos fazer quando queremos atualizar boleto Caixa Econômica Federal (CEF)?

Afinal todos nós, mesmo aqueles que não são correntistas desse banco do governo, acabamos por utilizar seus serviços, seja por conta do FGTS, INSS e outros tantos pagamentos relacionados com a União e que geram faturas.

Sendo assim, até por sabermos da importância da Caixa Econômica Federal, todos deveriam compreender como obter esse documento atualizado, pois pode ser útil a qualquer momento! Afinal, com a vida corrida que levamos, é muito comum perdermos o prazo do pagamento de algumas contas.

Atualizar Boleto Caixa ( 2ª Via )

Sobre a Empresa

A Caixa Econômica Federal, também conhecida apenas como CAIXA, é um banco público ligado ao governo federal responsável por uma série de procedimentos vitais para a economia nacional. É o banco que possui mais agências de atendimento, tornando-o a instituição financeira mais fácil de obter uma atualização de boleto de forma presencial.

Quer saber como ter 2ª via Caixa? Continue lendo o presente artigo e saiba todas as formas disponibilizadas atualmente por esse banco que é a cara do Brasil.

Como Atualizar Boleto CAIXA?

O cliente ou não correntista que desejar atualizar boleto Caixa Econômica Federal terá a sua disposição vários métodos disponíveis, que vão desde o atendimento virtual através do seu moderno e descomplicado portal, até o atendimento formal e presencial.

Por ser a CAIXA o único banco que presta determinados serviços ligados diretamente ao governo federal, aconselhamos que o interessado evite os horários de pico, que compreendem o horário do almoço e o fim da tarde, pois seus canais podem estar congestionados, fazendo com que o cliente não consiga de fato ser atendido.

No atendimento presencial as filas ficam extremamente grandes e no atendimento virtual muitas vezes o portal não aguenta a quantidade de tráfego e cai, podendo interromper um serviço bem no meio de uma transação.

Escolha a opção de atendimento que preferir abaixo e siga as recomendações.

Através do Telefone ( SAC )

Se o cliente desejar atualizar boleto CAIXA através do serviço de atendimento ao consumidor, deverá ligar diretamente para o telefone gratuito do banco: 0800-726-0101

Caso o cliente não fique satisfeito com a solução apresentada por esse serviço da CAIXA, poderá ligar diretamente para a ouvidoria em: 0800-725-7474

Através do Aplicativo do Banco

Se o cliente possuir um smartphone ou um iPhone, poderá baixar o aplicativo do banco no seu celular (PlayStore ou AppStore), instalar o mesmo e acessar o banco a partir do número de sua agência, conta e senha para a Internet.

Contudo esse serviço só é prestado para usuários do banco (quem tem conta corrente ou poupança na instituição).

Através do Portal

Talvez o método mais prático e recomendado seja obter a atualização do boleto CEF através da página do banco.

Para isso, a opção só estará ativa para correntistas da CAIXA, que deverão acessar o portal do banco através do seguinte link:

http://www.caixa.gov.br

Após acessar o portal, o cliente deverá clicar em ?Acessar minha conta? na parte superior direita da página, informar número da agência, conta e senha.

Clicar em ?Pagamentos?, depois em segunda ?Via da conta? e depois em ?Imprimir boleto de cobrança?.

Através das Lotéricas

Algumas contas são possíveis outras não.

Para ter certeza, até se por acaso tiver uma agência lotérica bem próxima a você, pergunte diretamente no guichê a respeito da 2ª via Caixa. Se for possível é muito bom, pois é muito rápido o atendimento.

Além disso, é muito fácil, porque em qualquer esquina, como sabemos, existe uma agência lotérica.

Atendimento Presencial

O cliente que desejar também poderá atualizar o seu boleto diretamente em qualquer agência do banco espalhadas por todo o país.

Pois como falamos anteriormente, é o banco nacional com maior número de agências físicas em território nacional atualmente.

Para isso, basta o cliente comparecer a agência de sua preferência munido dos documentos pessoais e o boleto que pretende atualizar.

E então, já ficou a saber como atualizar boleto Caixa 2ª via para assim conseguir pagar sem problemas?

Deixe em baixo nos comentários a resposta à ultima pergunta junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *