COPEL 2ª Via Fatura

copel-2-via-fatura

O Estado do Paraná certamente é um dos mais desenvolvidos da federação e isso não aconteceu por acaso, se deve muito em função do trabalho árduo e pesado do povo paranaense e da sua força de ação, ou seja, da energia que impulsiona todo o sistema, a energia da COPEL.

Você conhece a COPEL? Chegou até aqui porque deseja obter junto a COPEL 2ª via de sua conta? Conhece todos os serviços prestados por essa empresa tão importante na vida de todos os paranaenses?

Então continue lendo o artigo e saiba todas as respostas para esses questionamentos.

A COPEL é a companhia paranaense de energia elétrica, mas que não fica apenas nesse ramo de atividade, pois acabou diversificando sua força de trabalho e hoje também responde por boa parte dos serviços de telecomunicações do Estado.

COPEL 2ª Via Fatura

Sobre a Empresa

Antes de 1954 a energia elétrica era quase que inexistente em boa parte do Estado do Paraná, por isso houve a necessidade de criar uma empresa que atendesse a expectativa do povo e distribuísse melhor a energia para o maior número de habitantes possível.

Assim, ainda nesse ano foi criado um projeto de sistema elétrico que deu origem a COPEL.

Na medida em que a COPEL ia desenvolvendo suas atividades, as cidades paranaenses também foram se desenvolvendo, uma em função da outra. Por isso, hoje existe uma relação especial entre a empresa e o povo muito peculiar. Dessa forma, a história do povo se confunde com a história da própria empresa.

A empresa vem implementando um programa de modernização nas suas atividades e equipamentos que vem surtindo resultados muito promissores, tanto que a COPEL TELECOM que fora criada nos anos 70 hoje leva Internet de banda larga para milhares de lares paranaenses. Internet essa considerada por inúmeras publicações especializadas como a mais rápida do país.

Leia Mais >  LIGHT 2ª Via

Sendo assim, através desse processo de modernização a COPEL melhorou ainda mais os serviços prestados e sua forma de atendimento, vamos conferir?

Serviços COPEL

No intuito de manter o patamar alcançado pela empresa, a COPEL investiu pesado no programa de melhoramento dos seus serviços, tanto em suas lojas físicas como no atendimento virtual através do seu portal.

Nesse portal os usuários podem facilmente:

  • Avisar sobre falta de energia
  • Obter histórico do consumo
  • Informar leitura do medidor
  • Acompanhar protocolos
  • Obter a COPEL 2ª via fatura
  • Consultar desligamentos programados
  • Listar os locais de atendimento
  • Fazer pedido de ligação
  • Ressarcimento de danos
  • Simulador de consumo
  • Ter acesso as tarifas sociais de energia elétrica
  • Etc…

Além disso, o usuário também pode conhecer programas muito interessantes desenvolvidos pela empresa, tais como: projeto elétrico web, programa luz fraterna, orientações sobre normas técnicas, segurança, etc.

Como Obter COPEL 2ª Via Fatura?

Pensando no seu bem estar, a COPEL criou canais de comunicação que visam atender cada vez melhor a clientela. Por isso, hoje em dia é muito fácil obter a segunda via da conta da COPEL, de acordo com a preferência do próprio usuário.

A maneira mais rápida e prática e acessando o portal oficial da empresa a partir do link abaixo:

http://www.copel.com/hpcopel/root/index.jsp

Logo abaixo do menu de ferramentas, num quadro abóbora à esquerda tem o ?Agência virtual?, onde o cliente deverá clicar na opção ?Segunda via da fatura?.

Quando a nova página carregar, deverá observar ao seu lado direito a mensagem ?documento para pagamento sem senha? e clicar no final do texto em ?Clique aqui?.

Na nova página que será carregada, o cliente deverá selecionar o tipo de documento com o qual fará o atendimento virtual, em geral o CPF, informar este número, o número do imóvel (número predial), repetir o código de segurança e clicar no botão enviar.

Leia Mais >  AES Eletropáulo Segunda Via de Conta

Outra página irá aparecer, então o cliente deverá em pessoa física digitar o nome da mãe completo ou a data de nascimento do titular da conta. Então surgirá nova página onde o usuário deverá clicar em ?Segunda via?, selecionar o período desejado e por último em ?Imprimir fatura?.

Além disso, se o cliente desejar poderá ter um atendimento mais direto indo diretamente a qualquer posto de atendimento COPEL presente em toda a sua área de cobertura e solicitar de forma presencial a segunda via da fatura.

Para isso, o cliente deverá levar seus documentos de identificação pessoal e a conta mais recente enviada pela empresa.

Telefone / Contato

O cliente pode entrar em contato através dos seguintes canais!

A partir do portal na web da COPEL:

http://www.copel.com/hpcopel/root/index.jsp

Através da agência virtual:

http://www.copel.com/AgenciaWeb/

E do fale conosco ou chat online diretamente também no portal da COPEL.

5 Atendimentos / Endereços Regionais
  • Londrina

Rua Pará, nº 1225

  • Curitiba

Alameda Doutor Carlos de Carvalho, nº1001

  • Paraná

Avenida Brasil, nº1641

  • Maringá

Praça São Vicente, nº146 – Jd. Alvorada

  • Cascavel

Rua Vitória, nº105 – Bairro Ciro Nardi

E então, já ficou a saber como obter a COPEL 2ª via fatura para assim conseguir pagar o boleto sem problemas?

Deixe em baixo nos comentários a resposta à ultima pergunta junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *