Eletrobrás 2ª Via de Contas

eletrobras-2-via

Existe hoje uma confusão muito grande com relação a Eletrobrás, pois uns acham que ela é uma estatal ainda, enquanto outros pensam que ela já saiu do controle da união a muito tempo, quando no fundo as duas opções estão equivocadas.

Mas se você chegou aqui procurando saber como obter junto a Eletrobrás 2ª via de conta, temos muito que esclarecer!

Além disso iremos informar sobre os inúmeros serviços que essa empresa realiza, várias de suas características e um pouco da sua bela história de desafios e sucesso ao longo de muitos anos de atividade.

A Eletrobrás é a companhia de eletricidade brasileira (centrais elétricas brasileiras S.A.) que foi criada no ano de 1972 para organizar e integrar todas as empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica do país.

Sua atuação durante as décadas de 70 e 80 consolidou a empresa, obviamente, como a mais importante do setor no Brasil com um brutal faturamento.

Eletrobrás 2ª Via de Contas

Sobre a Empresa

Por agregar todas as companhias de eletricidade, a Eletrobrás de fato não tinha como ter concorrentes a altura, o que fez ela  trilhar uma história de muito sucesso. Contudo, ninguém dentro da empresa esperava que uma mudança tão radical estava para ser colocada em prática.

No governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, houve um forte processo de privatização de várias empresas no país e o mesmo se deu com a Eletrobrás que passou a ser uma holding de capital misto. Com ações inclusive negociadas na bolsa de valores.

Leia Mais >  CEMAR 2ª Via de Contas

A confusão que indicamos no início do artigo é explicada agora, pois a Eletrobrás deixava de ser uma estatal, contudo o governo federal ainda continuava como o maior controlador (possuidor da maioria das ações), ditando por tanto as regras e objetivos dentro da empresa.

Contudo, após a criação das agências reguladoras, como a ANEEL, sua função de fiscalização entre outros perderam a importância, fazendo com que a Eletrobrás buscasse novas maneiras de atuação.

Só para termos uma noção dessa importância, sua atuação representa trinta e sete por cento da capacidade geral do país em produzir energia elétrica. E no ano de dois mil e oito, iniciou suas atividades também no exterior.

Hoje sua área de atuação compreende seis estados da federação (das regiões nordeste e norte do Brasil), são eles:

  • Alagoas
  • Acre
  • Amazonas
  • Piauí
  • Roraima
  • Rondônia

Onde desenvolve importantes projetos tais como o projeto Energia+ e a chamada pública de projetos de P&D.

Como Obter Eletrobrás 2ª Via de Conta?

Para obter a segunda via da conta do sistema Eletrobrás o cliente deve ligar para o serviço de atendimento ao consumidor ou visitar uma das lojas da empresa e seus representantes locais.

Além disso, pode também visitar o portal para coletar informações importantes sobre o tema!

Entretanto o grupo acionário que tem o controle da Eletrobrás decidiu por transferir a maior parte das ações das seis distribuidoras dos Estados já citados anteriormente até o dia 31 de Dezembro de 2017, quando a empresa terá foco total apenas na geração e transmissão de energia.

Telefone / Contato

Existem várias formas de entrar em contato com essa mega empresa, primeiramente através do seu fale conosco, o qual poderá acessar através do link abaixo:

http://eletrobras.com/pt/Paginas/Fale-Conosco.aspx

Leia Mais >  CEB 2ª Via

E também por telefone diretamente para a Ouvidoria se não conseguir resolver o seu problema de outra forma:

  • (21) 2514-4526/5895
5 Atendimentos / Endereços Regionais
  • Amazonas

Av. Sete de Setembro, 2.414 ? Cachoeirinha
CEP 69005-141

  • Acre

Rua Valério Magalhães, 226 ? Bosque
CEP 69909-710

  • Alagoas

Av. Fernandes Lima, 3.349 ? Gruta de Lourdes ? Bairro Farol
CEP 57057-900

  • Piauí

Av. Maranhão, 759 ? Sul, sala 306
CEP 64001-010

  • Rondônia

Av. Imigrantes, nº 4137 ?? Bairro Industrial
CEP 76821-063

  • Roraima

Av. Capitão Ene Garcêz, 691 ? Centro
CEP 69310-160 Boa Vista

E então, já ficou a saber como obter a Eletrobrás 2ª via de contas para assim conseguir pagar o boleto sem problemas?

Deixe em baixo nos comentários a resposta à ultima pergunta junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *