Como Ter SIMPLES NACIONAL 2ª Via Facilmente

simples-nacional-2-via

De fato é muito comum nos enrolarmos com os problemas da vida e esquecemo-nos de efetuar uma série de coisas importantes, uma delas é o próprio pagamento de contas.

E quando nos damos conta conferimos que o prazo já expirou e não sabemos como proceder para efetuar o referido pagamento. Esse problema fica ainda pior quando essa fatura é emitida pela União, assim como o é o famoso SIMPLES Nacional. Você é microempreendedor e esta vivenciando essa situação?

Saiba como obter a SIMPLES NACIONAL 2ª via facilmente a partir da leitura completa do presente artigo.

Mas o que é o SIMPLES NACIONAL?

O SIMPLES, como ficou popularmente conhecido, na verdade chama-se sistema integrado de pagamento de impostos e contribuições das microempresas e empresas de pequeno porte.

E foi criado com o objetivo de simplificar a vida fiscal das pequenas e micro empresas desde o ano de mil novecentos e noventa e seis. Com o tempo, o sistema foi se aperfeiçoando e passou a ser administrado diretamente pelo Banco do Brasil através do DAS (documento de arrecadação do simples).

Portanto, quando você estiver nessa situação por vezes irritante de perder o prazo para o pagamento do SIMPLES NACIONAL, já sabe que terá de emitir um DAS para efetuar o novo pagamento em nova data.

Contudo, vale lembrar ainda que a alíquota normal para pagamento do SIMPLES NACIONAL varia entre:

  • Simples para serviços: 4,5% – 17,42%
  • Simples para indústria: 4,5% – 12,11%
  • Simples para comércio: 4% – 11,61%

Confira abaixo todas as opções possíveis para obter a segunda via do SIMPLES NACIONAL e resolver seu problema de vez! Sem sustos, sem burocracia e sem medos.

Como Obter SIMPLES NACIONAL 2ª Via

A segunda via do SIMPLES NACIONAL pode ser obtido através de duas maneiras: por meio da rede bancária e pela própria Receita Federal. Confira nossas instruções abaixo.

Através da Rede Bancária

Antigamente a pessoa que precisava pagar o SIMPLES NACIONAL e/ou sua respectiva segunda via deveria ir até o Banco do Brasil para poder gerar a guia e fazer o pagamento, contudo, com a evolução do serviço a situação melhorou e muito!

Hoje basta acessar o portal oficial do seu banco (a maioria deles possui esse serviço), procurar pela opção da emissão da guia do SIMPLES NACIONAL, pois o esquema muda um pouco de banco para banco, imprimir sua nova fatura e efetuar o pagamento com todo o processo online, ou seja, tudo extremamente fácil de realizar.

Mas também a guia pode ser gerada pela própria Receita Federal se a pessoa assim preferir, senão vejamos:

Pelo Portal da Receita Federal do Brasil

De fato também é muito simples obter a SIMPLES NACIONAL 2ª via através do portal da Receita Federal, para isso basta que a pessoa tenha acesso à internet e acesse o seguinte endereço eletrônico em:

www.receita.fazenda.gov.br

Uma vez no site da Receita Federal basta que clique em “serviços da receita”, depois em “simples nacional” e por fim em “emissão do simples nacional”.

Após feito esse caminho, você terá que preencher no único campo disponível o CNPJ da sua micro ou pequena empresa, então você verá uma imagem de segurança com vários caracteres que devem ser reproduzidos no campo ao lado (isso nada mais é do que uma medida de segurança para garantir que todo o processo esta em ambiente livre de vírus e hackers).

Por fim clique em enviar, selecione o boleto desejado e bingo! Seu boleto será gerado e é só mandar imprimir!

Vale lembrar que esse serviço, por estar dentro do portal da própria Receita Federal, funciona 24 horas por dia durante os sete dias da semana, o que facilita muito a vida de qualquer microempreendedor individual que não tem tempo absolutamente para nada.

E então, já ficou a saber como obter a SIMPLES NACIONAL 2ª via para assim conseguir pagar o boleto sem problemas?

Deixe em baixo nos comentários a resposta à ultima pergunta junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *